Responsabilidade Sócio-ambiental

Sweet Grape é mais sabor e doçura, mais saúde e segurança alimentar; é respeito pelo meio-ambiente e pela sociedade.

A qualidade dos tomates Sweet Grape não está somente nos produtos em si, ou seja no resultado final; mas também em todo o cuidado que existe no ciclo completo da sua produção. Estudos constantes são realizados junto aos produtores para aprimorar estas técnicas buscando minimizar o impacto ambiental.

A tecnologia de produção dos tomates Sweet Grape não desperdiça água e não deposita fertilizantes no solo, ou seja, causa baixo impacto ambiental. Cada planta recebe as quantidades exatas necessárias de água e nutrientes para crescer forte e saudável.

Além disso, é mínima ou até mesmo inexistente a aplicação de defensivos agrícolas, pois raramente as plantas são atacadas por pragas ou doenças já que o cultivo é totalmente protegido em estufas fechadas e não se utiliza terra nos vasos.

O cultivo dos pés de tomate é feito com substratos compostos por fibra de coco e casca de pinus, materiais de baixo impacto ambiental, já que se trata de subprodutos naturais.

Por outra parte toda a mão-de-obra empregada cumpre rigorosamente com as leis trabalhistas, não existindo trabalho escravo e/ou infantil.
Cada área de 100m x 100m de produção de Sweet Grape gera 24 empregos diretos. Para efeitos de comparação, produzindo-se soja em uma área equivalente são gerados apenas 0,1 emprego direto, isso significa mais oportunidades e mais justiça social.

Por tudo isso Sweet Grape é mais sabor e doçura, mais saúde e segurança alimentar; é respeito pelo meio-ambiente e pela sociedade. Sweet Grape é incomparável.